top of page

7 plantas para o seu ambiente de escritório




Sempre mostramos como é importante um ambiente agradável para os colaboradores e clientes. A decoração corporativa vem crescendo cada vez mais com conceitos antes não imaginados, e dentro desses conceitos surge a importância do paisagismo corporativo para humanizar esse tipo de ambiente.

O paisagismo torna o ambiente mais aconchegante, contato com a natureza, melhoria do ar e da umidade, e por isso as grandes empresas empregam esses conceitos dentro de seus ambientes de escritório.


Além de todos os pontos positivos citados acima, as plantas no seu ambiente de trabalho trazem aumento de produtividade, qualidade de vida e redução de estresse. Todo esse projeto de paisagismo pode ser aliado também ao Feng Shui que estuda as energias e suas influências sob diversas áreas da vida do ser humano.

Como sugestão, propomos 7 sugestões de plantas para seu escritório:

  • Suculentas – São plantas de fácil manutenção, com necessidade de 4 horas diárias de sol, ideal para ficar em cima de mesas onde há iluminação natural. Preferem vasos de cerâmica com uma rega apenas por semana.

  • Cactos – Se adaptam super bem a ambientes fechados, não gostam de exposição ao sol e regar também apenas uma vez na semana.

  • Planta-jade – É um tipo de suculenta que não precisa de muita luz, e precisa apenas de rega quando o solo está seco.

  • Planta aranha – Também conhecida como clorofitos, são herbáceas de pequeno porte que precisam de luz indireta para seu desenvolvimento, precisam estar secas para ser regadas.

  • Espada de São Jorge – Sobrevivem em ambientes pouco iluminados e sem muita umidade, sua rega pode ocorrer a cada 10 dias.

  • Bambu – Uma planta exótica, que também não necessita de muita luz e pouca água.

  • Ficus – Se adapta a ambientes com muita ou pouca luz, muito resistente e aguenta dias sem água.


Seu ambiente de escritório aliado a um belo projeto de paisagismo pode ficar muito mais bonito e funcional. Lembrando que as plantas devem se adequar sempre ao projeto dentro de suas proporções e locais onde possam, ocasionalmente, ficar com certa umidade logo após a rega das plantas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page