top of page

Ambientes informais podem ser uma vantagem competitiva?


Locais de trabalho que respeitam as necessidades do novo trabalhador, assim

como focam em seu bem-estar, podem transformar-se em êxito frente à concorrência. Confira:


SUSTENTABILIDADE

O volume de esforço não é sinônimo de produtividade. Inovação e criatividade passam a ser peças-chave para a sustentabilidade do negócio. Sendo assim, ambientes que estimulam novas ideias têm influência direta nos resultados da empresa.


TROCA DE CONHECIMENTO

É comum que profissionais altamente preparados sejam a própria vantagem competitiva de uma empresa. Ao estimular a troca de conhecimento entre a equipe, a companhia aumenta o número de pessoas estratégicas dentro da organização, ao mesmo tempo em que diminui os riscos inerentes à perda de um colaborador.



INOVAÇÃO

Muitos especialistas dizem que não há o desenvolvimento de novos projetos sem trabalho em equipe. O coletivo transforma as experiências de cada indivíduo em novas ideias, iniciando processos de inovação ou aperfeiçoando projetos em andamento.


MELHORIA DE PROCESSOS

A possibilidade de trocar conhecimento tem alto impacto sobre a melhoria dos processos. Se a empresa estiver aberta para ouvir seus colaboradores, pode receber inputs de quem vivencia a metodologia de trabalho diariamente.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page