top of page

Iluminação natural no ambiente de trabalho


Já falamos aqui em um de nossos textos no blog a importância de um ambiente de trabalho e as normas que envolvem o estudo da iluminação correta para quem trabalha em um ambiente corporativo. Mas precisamos pontuar sobre a importância da iluminação natural nos escritórios.


A iluminação natural não vem apenas de janelas ou soluções em telhados, mas todo um projeto pensado em otimização do layout diante do aproveitamento da luz e qualidade de vida para as pessoas que ficarão naquele espaço.

Sabemos que a luz natural aumenta a produtividade, mas sem excessos claro, pois um ambiente iluminado de mais pode causar um alto desconforto. Mas a luz natural estimula a criatividades, melhorando o humor e impactando diretamente os colaboradores.


Para inserir a iluminação na arquitetura do ambiente é preciso principalmente, integrar áreas abertas, cuidar do posicionamento dos móveis dentro do espaço, usar transparências e observar a carta solar, nela sabemos o posicionamento dos horários do sol e conseguimos alinhar no projeto a melhor forma de layout.


Por exemplo, um monitor de computador ou TV não podem ficar virados em frente a janela pois haverá muita incidência de reflexos, e isso atrapalha na execução de tarefas. Já relacionado as transparências, podemos colocar divisórias piso teto de vidro entre os ambientes para aproveitamento da luz, deixando o espaço otimizado, com um belo acabamento e bem iluminado.


Não é somente economizar energia, é pontuar e analisar tudo que faz diferença para o aproveitamento da luz natural no ambiente corporativo e na vida das pessoas, pensando em todos os detalhes.

Nós da Matriz Office ajudamos você ou o seu cliente a executar um layout todo pensado e voltado para esses tipos de estudos e tendências, acesse nosso site e entre em contato por um de nossos canais de atendimento, nossos especialistas estão sempre prontos para lhe ajudar.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page