top of page

Poltronas – Como a escolha influencia na acústica do seu auditório


Os auditórios possuem particularidades quando são projetados, principalmente se tratando da acústica desse tipo de ambiente. A escolha da poltrona que será utilizada afeta diretamente a reverberação e qualidade do som do local, por isso, é importante escolher todo material de forma adequada.


O material que reveste as poltronas é decisivo para esse comportamento acústico e precisa ter os laudos técnicos que especifiquem sua resistência à abrasão da cor escolhida. Há também o fator de silêncio da operação, quando a poltrona é rebatível ou com acionamento manual, ela não pode ranger no meio do espetáculo ou evento.


Já vimos os mais variados tipos de assentos para esse espaço, muitas pessoas fazem uso de poltronas fixas e longarinas, mas é inadequado, pois além de ocupar mais espaço e não serem pensadas para ambientes como este, o material que as reveste não auxilia na reverberação da acústica do auditório e nem da segurança quanto a propagação de chama em caso de incêndio. Esse tipo de assento interfere de forma negativa por serem destinados a espaços com outros usos, como recepções e áreas comuns.


As poltronas específicas para o auditório são resistentes, com baixa manutenção, ocupam o espaço correto de circulação, possuem certificações e laudos que atestam a segurança, qualidade e conforto do produto.

Entre em contato com um de nossos consultores e tenha total assistência no projeto do seu auditório. Acesse nosso Instagram @matrizoffice e veja alguns de nossos clientes instalados.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page