top of page

Poltronas para auditórios e sua importante certificação


As poltronas para auditórios remetem cinema e lazer, um momento de descontração e uma pausa na rotina. Elas também estão presentes em teatros, igrejas e espaços para eventos. As poltronas para auditórios podem ser colocadas em locais para 10 pessoas em ambientes de condomínios ou até para 1000 lugares em espaços de treinamentos e convenções.


E por ser tão versáteis possuem certificações muito importantes, vamos explicar. Dentro de um ambiente que pode variar tanto o número de pessoas os riscos também variam, e além dos riscos variam também, a procedência desse material.


As poltronas que trabalhamos possuem certificações contra propagação de incêndio, com materiais em seu revestimento com propriedades fogo retardante. Além disso, certificações relacionadas a ABNT que trata de aspectos relacionados ao funcionamento, desempenho do material e como ele deve atender as normas de posicionamento e medidas entre as fileiras e distância de eixos entre poltronas. Mas a certificação FSC Brasil, é umas das principais e é deste selo que falaremos aqui.

Mas o que é certificação FSC?

É um selo florestal, uma certificação de manejo responsável da madeira. A certificação é uma ferramenta de controle de produção florestal e tem como objetivo orientar o consumidor na sua decisão de compra permitindo decisões em prol das pessoas e do meio ambiente. Esse selo segue basicamente os seguintes princípios:

– Obediência às Leis, Tratados, Convenções e Acordos ratificados pelo país e princípios do FSC;

– Respeito aos Direitos dos Trabalhadores e seu bem-estar social e econômico;

– Respeito aos Direitos dos Povos Indígenas e Tradicionais;

– Relações com a Comunidade que contribuam para manter ou aumentar o bem-estar social e econômico local;

– Uso múltiplo dos produtos e serviços da floresta, aliando sustentabilidade econômica com benefícios ambientais e sociais;

– Cuidar dos Valores da floresta e minimizar os Impactos Ambientais;

– Plano de Manejo consistente com as políticas e objetivos da organização, e proporcional à escala, à intensidade e ao risco;

– Monitoramento e Avaliação do plano de manejo e de seus impactos feito de forma participativa, e proporcional à escala, à intensidade e ao risco das atividades;

– Manter e/ou melhorar as áreas de Alto Valor de Conservação na Unidade de Manejo;

– Implementação das Atividades de Gestão de acordo com as políticas econômicas, ambientais e sociais e dos presentes Princípios e Critérios.


Esse tipo de certificação é decisiva para algumas instituições na escolha do produto que fará parte do seu projeto. Tudo deve ser levado em conta na hora de executar a sua obra e poder proporcionar as pessoas que irão utilizar o ambiente do auditório, uma experiência sustentável, segura, com conforto e durabilidade.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page