Se você é um empreendedor, tem um bom plano para sua startup e quer dar vida ao seu negócio, comece pensando em sua empresa como uma cidade. Sim, um organismo vivo que precisa ter praça de convivência, área verde, espaço para convívio de muitas pessoas e espaços mais reservados, áreas para alimentação entre outros. Quanto mais natural for o fluxo das pessoas, melhor projetado é o escritório!
Pense que as pessoas estão conectadas o tempo todo e isso é bom para seu negócio! Então favoreça esta conectividade entre as pessoas do escritório e por que não, do mundo? Quanto mais atualizado e “ligado” for o seu profissional, mais chances de inovação para sua startup. No projeto corporativo também é importante disseminar a marca da empresa, o design deve ser alinhado aos objetivos, utilizando uma comunicação visual como ferramenta de divulgação e fortalecimento da marca. Além de elaborar também espaços para a comunicação corporativa (divulgação de metas, resultados, etc.)
E para reter este time de talentos a arquitetura corporativa é fundamental, pois influencia diretamente nos aspectos físicos e emocionais das pessoas, impactando no resultado do negócio. Grandes empresas como Facebook, Apple, Linkedin já perceberam, há algum tempo, que o profissional precisa se sentir confortável no ambiente de trabalho, para ter liberdade de criação e foco, oscilando conforme a necessidade do momento. O início de uma startup traz consigo diversos receios em relação aos investimentos. Dentre as demandas iniciais exigidas por um empreendimento, o projeto e a escolha dos móveis para escritório são investimentos valiosos para o sucesso do negócio.
O mobiliário, assim como todos os itens que compõem a arquitetura corporativa, deve ter design, conforto e tecnologia. Sim, tecnologia em mobiliário corporativo está presente na facilidade para desmontar e remontar as estações de trabalho.
Lembre-se, a empresa é um organismo vivo e como tal, é mutante. Pessoas podem entrar na equipe, sair, novas demandas, novas equipes e o mobiliário precisa acompanhar tudo isso. A tecnologia e a qualidade do material permitem este uso intenso, mantendo a performance e a estrutura do móvel. Não é por acaso que são utilizadas estações de trabalho com pés em alumínio, por exemplo. Durabilidade, leveza, além do efeito estético são itens que devem ser observados em todos os móveis no momento da escolha. Conte sempre com a orientação de profissionais especializados em mobiliário corporativo para fazer as melhores escolhas para “a sua empresa”.
Comments